Dicas para instalar interfone

Antes de instalar ou querer instalar um interfone em uma residência,escritório,prédio,etc. deve-se observar se o imóvel tem uma tubulação correta para instalar o interfone, caso não tenha tem outra opção tais como canaletas, conduites, e vários outros.
Ok. Resolvido o problema de tubulação vem agora a fiação.
A fiação depende do modelo e marca do aparelho de interfone a ser instalado, o modelo mais simples do mercado geralmente são instalados com um par de fios para a monofonia.

Veja desenho abaixo: click no desenho para ampliar imagem.



Lembrando que deve-se observar o manual do equipamento para ver o quanto de fio que é usado para instalar o interfone.

Os mais simples são três pares:

(1 par para o monofone)
(1par para energia “110v ou 220v”)
(1par para a fechadura eletrônica)

existem outras formas mais seguras de instalação de interfone para que o portão social não seja violado através do painel (unidade externa) do interfone.

Veja desenho abaixo: click no desenho para ampliar imagem.

Dicas = observe a altura do painel externo a ser instalado, confira a voltagem antes de ligar, confira antes de conectar qualquer fio ao equipamento (evitar ligação errada) para não danificar o equipamento ou mau funcionamento.
Obs: muito interfone tem dispositivos de arrombamento do painel que tocam o interfone ou disparam alarmes, na hora da instalação feixe o painel externo e teste o interfone, nunca teste o interfone com alguma tampa aberta.